quinta-feira, 26 de novembro de 2015

PROGRAMA LITERARIO NA RADIO MUNDIAL



Para os amantes dos livros, e tudo o que os cerca, a Rádio Mundial – FM 95,7 e AM 660 – exibe todas as quartas-feiras, o programa LIVRUS AO VIVO.
Indo ao ar desde 07/10/2015, quando estreou, o programa é exibido ao vivo, às 21h30, apresentado pelo editor e especialista em livros digitais Ednei Procópio e a jornalista literária Cris Donizete, tendo como comentarista convidada a escritora, tradutora, revisora e Critica Literária Sandra Schamas. Já em seu oitavo “episódio”, LIVRUS AO VIVO fará uma pausa, para retornar em janeiro de 2016 com sua 2ª temporada, prometendo muitas novidades ao seus ouvintes.
Segundo Ednei Procópio, que além de apresentador também é o idealizador do programa, o objetivo é divulgar um pouco do universo literário, levando aos ouvintes notícias sobre o mercado editorial, prêmios literários, dicas de leitura e entrevistas com autores e profissionais da área.
 No “episódio” que encerrou a 1ª temporada, e que foi ao ar na ultima quarta-feira (25/11), o convidado especial foi o autor de literatura fantástica J. Modesto, de quem já falamos aqui no FONTES, o qual falou um pouco de suas obras e comentou as matérias exibidas durante o programa.


O FONTES teve acesso aos “episódios” anteriores, que podem ser ouvidos através do link http://livrus.podomatic.com/entry/2015-10-15T15_40_36-07_00, e a evolução é nítida, partindo do formalismo do primeiro até chegar a uma formula bem mais descontraída e agradável.
Um dos pontos fracos do programa é a falta de uma ligação direta do ouvinte para que o mesmo possa participar, fazendo suas perguntas, bem como sua duração. O programa é composto de “episódios” de 30 minutos, curto demais para tratar de temas tão complexos ou dar oportunidade dos entrevistados e convidados passar seu recado de forma satisfatório, o que não foi o caso de J. Modesto.
Questionado, Ednei acabou deixando escapar que o programa deve aumentar sua duração para uma hora. Já com relação a participação ao vivo dos ouvintes, ele não quis comentar, dizendo apenas para aguardar as novidades da 2ª temporada.
Bem, certamente o bordão do programa – O melhor do jornalismo literário você ouve aqui! – não foi escrito a toa! RECOMENDADÍSSIMO.

Por: L. H. Hoffmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário