segunda-feira, 27 de abril de 2015

ELEKTRON

NOME ORIGINAL: ATOM
PAÍS: Estados Unidos da América
CRIADOR(ES): Ben Flinton e Bill O'Connor.
DATA DA CRIAÇÃO: Outubro de 1940.
PRINCIPAIS INIMIGOS: Cyclotron

PODERES:
Ray Palmer pode encolher a tamanhos microscópicos e até subatômicos, mantendo a mesma força que tem em tamanho normal. Ele também pode aumentar sua densidade, ficando extremamente pesado. Esta habilidade combinada com o encolhimento é muito útil para desequilibrar ou tombar oponentes.

FRAQUEZAS: Aparentemente, as mesmas de um ser humano.

HISTÓRICO DO PERSONAGEM: O Eléktron da Era de Prata foi o físico e professor universitário Ray Palmer. Ele confeccionou um cinto a partir do material duma estrela anã branca, que permitia a ele encolher e ter controle sobre seu peso. Desapareceu durante Crise Infinita.


O HERÓI NA MÍDIA: Criado por Ben Flinton e Bill O'Connor, o Átomo original foi Al Pratt, e apareceu pela primeira vez em All-American Comics #19 (outubro de 1940), da All-American Publications. Ray Palmer foi seu sucessor e teve sua primeira publicação em 1961, na revista Showcase #34, tendo como seu principal desenhista Gil Kane.
Assim como o Átomo original, depois dos anos 60 ele não apareceu muito em histórias próprias, atuando mais como participante da Liga da Justiça da América.  Desapareceu na serie Crise Infinita.
Em um episódio da série animada Liga da Justiça Sem Limites, sua patente de capitão é reativada e ele é colocado para lutar com Superman, quando depois de dar muito trabalho e resistir bravamente, acabou sendo derrotado, foi então levado de volta para a Liga da Justiça, para ser tratado. Provando que mesmo tendo controle sobre a energia Solar vermelha, que reduzia consideravelmente os poderes do Superman, ele ainda assim não é páreo para o Kryptoniano.
O herói ainda tem participação na série de TV Arrow, dedicada ao Arqueiro Verde.
.
ALGUNS FILMES, ANIMAÇÕES E SERIADOS:
Animações:
           
       - Liga da Justiça Sem Limites – 39  episódios - 2004 a 2006
           
Seriados:
       - Arrow – 3ª Temporada - 2015.

Filmes:
        - Não Tem

Video games:

        -  Injustice: Gods Among Us (2013) - NetherRealm Studios e Warner Brothers Games.


Nenhum comentário:

Postar um comentário