sábado, 20 de dezembro de 2014

MULHER ARANHA (JESSICA DREW)



NOME ORIGINAL: SPIDER WOMAN
PAÍS: Estados Unidos da América
CRIADOR(ES): Archie Goodwin, Sal Buscema e Jim Mooney.
DATA DA CRIAÇÃO: Fevereiro de 1977.
PRINCIPAIS INIMIGOS:

PODERES:
- Força
- Agilidade;
- Resistência e Reflexos Super-humanos
- Voo
- Emissão de Feromônios
- Aderências às paredes
- Emissão de Bioeletricidade pelas suas mãos
- Imunidade
FRAQUEZAS: Não encontrada.

HISTÓRICO DO PERSONAGEM: Jessica Drew foi a primeira Mulher-Aranha, recebendo seus poderes do cientista conhecido como Alto Evolucionário e foi criada por Bova (uma vaca evoluída, de forte espírito maternal). Participou de várias histórias solo do Coisa, quando foi recrutada pela Hidra, grupo criminoso combatido pelo super-herói, até que conseguisse se libertar. Não tinha relação com o Homem-Aranha.
Durante a saga Guerras Secretas surgiu outra super-heroína de mesmo nome, e seu alterego era Julia Carpenter. Usava uma versão do uniforme negro do Homem-Aranha. Peter Parker teria se inspirado nesse modelo para recriar seu uniforme num episódio da mesma saga, que depois daria origem a “Saga do Uniforme Negro”



O HERÓI NA MÍDIA: A Mulher_Aranha (Jessica Drew) teve sua estréia em Fevereiro de 1977, na Marvel Spotlight nº 32. Nos anos 80 chegou a ser protagonista de uma revista própria, cuja maior notoriedade foi seu desenhista, Carmine Infantino (publicada no Brasil pela Editora Rio Gráfica, na revista Almanaque Marvel).
Em 1979, a personagem foi lançada em desenho animado que teve apenas 16 episódios. Teve a participação do Homem-Aranha no primeiro episódio. Nos quadrinhos atuais, foi relançada como uma agente da Shield.
 


ALGUNS FILMES, ANIMAÇÕES E SERIADOS: 

Animações:
       - Mulher Aranha – 16 episódios (1979)

Seriados:
-      Não tem

Filmes:
       - Não Tem   

Video games:
- Marvel Ultimate Alliance - Raven Software (2006)

Nenhum comentário:

Postar um comentário