domingo, 26 de outubro de 2014

LARA CROFT


Cosplayer: Jenncroft - foto Charbuul
NOME ORIGINAL: LARA CROFT MANDY DEMONAY
PAÍS: Estados Unidos da América
CRIADOR(ES): Toby Gard.
DATA DA CRIAÇÃO: 1996.
PRINCIPAIS INIMIGOS: Variedade de inimigos, incluindo rivais, gangsters, animais perigosos (inclusive dinossauros), criaturas lendárias e seres sobrenaturais.

PODERES: Na maior parte das aparições, Lara exibe um nível excepcionalmente elevado na habilidade de luta, particularmente com armas de fogo. Em Legend, por exemplo, ela é capaz de lutar sozinha em seu caminho contra um pequeno exército de mercenários.
        No filme Lara Croft: Tomb Raider, uma fotografia pode ser vista mostrando Lara no centro de uma unidade militar. Isto, junto com outras frases dos filmes ("Nascidos em Riqueza. Limpos pela Elite. Treinados para Combater."), sugere que ela pode ter tido experiência militar formal. Porém, nenhum dos jogos menciona ou indica serviço militar, tornando esta explicação exclusiva para o passado de Lara nos filmes. Mas no jogo legend mostra sua roupa militar na inglaterra como sendo das forças especias inglesas a SAS de onde vem o seu reforço de ultima hora. Especialista em armas, tanto de fogo como brancas.

FRAQUEZAS: Lara Croft tem as mesmas fraquezas de uma pessoa comum. Apesar de suas habilidades fisicas e ser especialista em armas, ela não possui nenhum tipo de superpoder.

HISTÓRICO DO PERSONAGEM: Lara Croft quando tinha nove anos de idade, sobreviveu a um acidente de avião na Cordilheira do Himalaia, onde a mãe dela foi dada como desaparecida. Depois de resistir a uma caminhada de 10 dias até Katmandu, Lara passou o resto de sua infância sendo criada pelo seu pai, o arqueólogo Richard Croft o Conde de Abbingdon. aos 18 anos depois da morte de seu pai, Lara herdou os bens da família se tornando A Condessa de Abbingdon.
Lara é geralmente apresentada como uma inteligente, atlética e às vezes imprudente inglesa de nobre origem que viaja pelo mundo em busca de artefatos inestimáveis. Conhecida como arqueóloga e aventureira, ela frequentemente se aventura em antigas, e muitas vezes perigosas, tumbas e ruínas. Além de armadilhas e quebra-cabeças, Lara encontra uma variedade de inimigos, incluindo rivais, gangsters, animais perigosos (incluindo dinossauros), criaturas lendárias e seres sobrenaturais.

 
O HERÓI NA MÍDIA: Toby Gard, o homem por trás de Lara Croft, pode parecer peculiar para uma fatia masculina da população que transborda testosterona; afinal, ele queria uma protagonista bela, claro, mas nunca apreciou a exploração em cima da figura de uma "sex symbol". Para ele, Lara é uma aventureira, antes de tudo.
            Tanto que, depois de criar o conceito do personagem e da série Tomb Raider, Gard não ficou nem um pouco feliz com o modo que Lara foi vendida em Tomb Raider II, a ponto de deixar o estúdio. A volta para o mundo de Miss Croft aconteceu lentamente para Gard. Apesar de ter dirigido Tomb Raider para Xbox, Toby foi contratado somente como um consultor para Tomb Raider: Legend.
            No próximo game da série, Anniversary, ele tomaria as rédeas novamente como designer do título. Mas somente em Underworld, seu talento como roteirista foi apreciado, quando recebeu uma indicação para o WGA (o prestigioso Writers Guild of America), na categoria videogame. Basta notar que a diminuição dos “atributos físicos” da personagem acontece com a volta gradual de seu criador.
            Toby Ward citou em diversas entrevistas que criou Lara Croft "para ser um tipo de Indiana Jones mulher. Na época, todos os protagonistas eram homens de queijo quadrado e olhos azuis. E a maioria das mulheres era do tipo vadia ou dominadoras... Lara é forte e sexy por conta das suas habilidades e não do seu corpo. Ela é misteriosa, até perigosa".
            Lara Croft, posteriormente, viria a aparecer em algumas animações, histórias em quadrinhos, propagandas e filmes. 


ALGUNS FILMES, ANIMAÇÕES E SERIADOS: 

Animações:
            - Tomb Raider Re/Visioned – 10 episódios - (2007) – animação On Line. 

Seriados:
            - Não tem.      

Filmes:
            - Lara Croft: Tomb Raider (atriz: Angelina Jolie) – 2001
            - Lara Croft: Tomb Raider - A Origem da Vida (atriz: Angelina Jolie) – 2003           

Video games:
- 1996: Tomb Raider, da Eidos.
- 1997: Tomb Raider II, da Eidos.
- 1998: Tomb Raider III: The Adventures of Lara Croft, da Eidos.
- 1999: Tomb Raider: The Last Revelation, da Eidos.
- 2000: Tomb Raider: Chronicles, da Eidos.
- 2001: Tomb Raider: Curse the Sword, da Eidos.
- 2002: Tomb Raider: Prophecy, da Eidos.
- 2003: Lara Croft Tomb Raider: The Angel of Darkness, da Eidos,
- 2004: Tomb Raider The Quest for Cinnabar / Elixir of Life, da Eidos.
- 2005: Lara Croft Tomb Raider: The Man of Bronze, da Eidos.
- 2006: Tomb Raider Legend, da Eidos.
- 2007: Lara Croft Tomb Raider: Anniversary, da Eidos.
- 2008: Lara Croft Tomb Raider: Underworld, da Warner Bros. Games.
- 2010 - Lara Croft and the Guardian of Light, da Warner Bros. Games

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário