domingo, 24 de agosto de 2014

RAVENA


Ravena - Cosplayer Miss Wynn

NOME ORIGINAL: Raven
PAÍS: Estados Unidos da América
CRIADOR(ES): Wolfman e George Pérez.
DATA DA CRIAÇÃO: Outurbro de 1980.
PRINCIPAIS INIMIGOS: Demônio Trigon (seu pai), Irmão Sangue 

PODERES: Os poderes de Ravena são: 

  • Campo de força
  • Cura
  • Empatia
  • Intangibilidade
  • Levitação
  • Magia
  • Manipulação do tempo
  • Projeção astral
  • Regeneração celular
  • Sensibilidade
  • Telecinese
  • Telepatia
  • Teletransporte
  • Umbracinese
  • Viagem Interdimensional
  • Viagem temporal
  • Voo
  • Manipulação dos Sete Pecados Capitais
FRAQUEZAS: Magia. 

HISTÓRICO DO PERSONAGEM: Ravena é a filha mestiça de uma mulher humana chamada Arella e o demônio interdimensional Trigon. Ela cresceu em uma dimensão alternativa chamada Azarath, com seus habitantes pacíficos, cujo líder espiritual era a Mística Azur. Em sua terra natal, ela foi ensinada a "controlar suas emoções", por Azar, a fim de reprimir os poderes demoníacos herdados. Basicamente, impedia-se que Ravena sentisse qualquer emoção forte, pois ela poderia se tornar um demônio como seu pai. Durante este tempo, Raven raramente viu a mãe e cresceu separada dela. Após a morte de Azar, Arella começou a tarefa de sensibilização e ensino a Ravena. Na mesma época, a herança demoníaca de Ravena foi revelada, já que ela conheceu seu pai cara a cara. Logo após seu aniversário de 16 anos, Ravena aprendeu que Trigon planejava vir para sua dimensão, e ela prometeu detê-lo. Ravena inicialmente tentou se aproximar da Liga da Justiça, mas eles recusaram-la no conselho de Zatanna, que detectou sua herança demoníaca. Em desespero, ela reformulou os Titãs como Novos Titãs para combater seu pai. A equipe era composta por Robin, Moça Maravilha, Kid Flash, Estelar, Cyborg e Mutano. Nesta encarnação, Ravena foi considerada uma pessoa sombria, muitas vezes notavam-se em suas observações um tom de sarcasmo e/ou ironia.
Ravena, ocasionalmente, sucumbiu a suas emoções, levando a ter problemas com seus companheiros de equipe. Logo após seu recrutamento para a equipe, Kid Flash concordou em ser um membro depois que Ravena usou seus poderes para forçá-lo a amá-la. Durante outra reunião com a Liga da Justiça, Zatanna revelou esta informação, o que levou os outros Titãs à desconfiarem de Ravena. Finalmente, foi revelado que ela manipulou as emoções de Kid Flash e logo após foi removido o seu conhecimento do encontro.
Esta separação não durou muito tempo pois Trigon rapidamente sequestrou Ravena e à levou para sua dimensão de origem. A equipe derrotou o Trigon e o selou em uma prisão interdimensional com a ajuda de Arella, que ficou na protegendo a porta interdimensional da cela de Trigon. No entanto, Ravena continuou a lutar contra a influência de seu pai pois ele não foi completamente destruído. Houve vezes que por um curto período de tempo Ravena perdeu o controle em situações de alto stress, mas conseguia recuperar o controle antes de Trigon pudesse ascender.

Trigon acabou por escapar de sua prisão, veio para a Terra, e assumiu o controle de Ravena, destruindo Azarath no processo. Os Titãs se reuniram e foram forçados a matar Ravena, permitindo assim que as almas de Azarath que a possuíam, guiadas pelo espírito de Azar, que estava agindo através do corpo de Lilith, usassem-na como um canal para matar Trigon . Depois desta batalha, Ravena ressuscitou das próprias cinzas, livre do mal de Trigon, e desapareceu, transcendendo a Terra em uma dimensão não paralela.
Mais tarde, os seguidores do inimigo dos Titãs, Irmão Sangue, capturaram Ravena para controlar Asa Noturna (ex-Robin), como parte dos planos de Sangue para sua ressurreição. Os Titãs resgataram os dois e evitaram o retorno do Irmão Sangue. Ravena, em seguida, vestiu uma capa branca para representar a liberdade da influência de seu pai.
Algum tempo depois, depois de ser livre para sentir, Ravena descobriu que não só era capaz de sentir as emoções dos outros, mas também controlá-las. Ela aprendeu a lidar com esse poder só depois de involuntariamente fazer Asa Noturna acreditar que ele a amou por um breve momento, quando ela acreditava que estava apaixonada por ele. Foi durante este incidente que Estelar e Ravena se tornaram amigas íntimas. Ravena também incitou uma relação com technopata Eric Forrester, que estava usando a força da vida das mulheres que ele seduziu para recuperar parte de sua humanidade perdida, conseqüência de interagir com computadores. Forrester sabia que Ravena com sua "alma única" poderia ajudá-lo a manter permanentemente a sua humanidade. Esta tentativa foi interrompida pela intervenção de José Wilson (Jericó), que ajudou Ravena a superar seu amor por Forrester e destruí-lo para salvar-se.
A vida de Ravena decorreu sem alteração até que ela foi sequestrada pela Sociedade Gnu durante a história "Caça Titãs". A Gnu, liderada pelas almas de Azarath possuídas por Trigon, iam usar vários Titãs para realizar o retorno de Trigon. Durante uma enorme batalha nos restos de Azarath, Ravena estava possuída pelas almas do mal e voltou a ser a sósia do mal de seu pai. Arella, junto com Danny Chase, usou o poder da alma de Azar para limpar Ravena, no entanto, com a batalha, seu corpo foi destruído, e Arella e Danny se juntou a alma limpa de Azarath para se tornar Fantasma. Livre de sua prisão corporal, as más energias de Trigon que estavam na alma de Ravena tomaram consciência e possuíam uma meta-humana com parecida com Ravena. Ravena apareceu possuída por seu lado malvado e tentou implantar sementes de Trigon em novos corpos. Ela interrompeu o casamento de Asa Noturna e Estelar, e implantou na heroína a parte boa de sua alma. Isto fez Estelar deixar a Terra, a fim de escapar da Ravena má, que implantou sementes em outros super-heróis. Os Titãs foram capazes de derrotar seu lado negro com a ajuda de Fantasma. Ravena retornou, posteriormente, ainda má, para destruir a sua versão boa, implantada em Estelar.
Liberta de Estelar, na forma de um espírito, Ravena vagou pela Terra à procura de seu lugar no mundo, quando o Irmão Sangue a invocou, reencarnando-a no corpo de um adolescente da Igreja de Sangue.
Uma nova tropa dos Jovens Titãs descobriu que a Igreja de sangue era de adoradores do pai de Ravena, Trigon. Encontraram, também, uma profecia que previa o casamento entre o Irmão Sangue e Ravena, resultando no Armageddon, conseguindo interromper o casamento. Com a fuga dos membros e adoradores da Igreja do Irmão Sangue, Ravena acabou por juntar-se aos Titãs, se matriculando em uma escola sob a identidade de "Rachel Roth", em honra do nome de sua mãe.
Depois de seu renascimento, Ravena começou a desenvolver sentimentos românticos por seu companheiro de equipe, Garfield Logan (Mutano), e os dois tornaram-se romanticamente ligados.
Ravena sai do time depois que ela e Mutano terminam o romance. Deixando os outros pensam que ela está saindo por causa de Gar, Ravena realmente deixa a equipe por descobriu um segredo de um dos outros Titãs.
Depois de teleportar por uma noite inteira, Ravena executa os perseguidores invisíveis, com um livro macabro. Ravena tem um disquete contendo a alma de Jericó. Ela realiza um ritual de purificação de sua alma e transfere-a para um novo corpo antes de retornar à equipe como um membro de pleno direito. Ravena é posteriormente contactada por Robin e Moça-Maravilha, na esperança de que ela pudesse ressuscitar Superboy como ela fez Jericó. Infelizmente, ela declara ser impossível, pois a alma de Superboy havia partido para a vida após a morte, enquanto que a alma de Jericó foi mantida em um disquete.
Sem aviso, os Titãs são capturados pelos vilões Titãs do Leste e transportados para a original Ilha Titã, em Nova York, onde Ravena é colocada aos "cuidados" de Enigma e Duela Dent, que garantiu que iria torturá-la psicologicamente. Ravena prepara sua fuga, oferecendo uma vaga para Duela no grupo dos Titãs Verdadeiros. Depois de nocautear Enigma e Risco deixando-os inconscientes, Ravena, Duela e Cyborg obtém reforços de Asa Noturna, Troia, Mutano, e Bart Allen. Após derrotar os Titãs do Leste, ela dá pistas de que ainda ama Gar, mas ele se recusa a conversar sobre o assunto, deixando seu relacionamento incerto.
            Posteriormente, Ravena descobre que Trigon teve mais de um filho, e que um trio de crianças dedicadas ao seu pai estão por trás dos ataques. Ela é afetada, juntamente com muitos dos outros Titãs por estes três seres. Os três meio-irmãos de Ravena usam ela e Mutano como chaves para abrir um portal para o reino de Trigon. Ravena usa seu próprio poder de influenciar a ganância nos outros para fazer seus meio-irmãos roubarem o pouco poder que Trigon tinha deixado. O portal se fecha e os filhos de Trigon, acreditando que eles ganharam grande poder, vão embora.
Os meio-irmãos de Ravena depois de voltar e provocar seu lado demoníaco, fazem-na deixar os Titãs e se juntar a eles. No entanto, a equipe foi capaz de encontrá-los e convencer Ravena a se juntar do lado do bem, mais uma vez. Mais tarde, ela fornece uma série de outros artefatos, todos capazes de matá-la, para os Titãs, como termos para ela ficar com a equipe.
Com os Titãs em um estado de desordem, Ravena deixa a equipe e é prontamente atacada por um ser demoníaco que se autodenomina Wyld. Golpeada e atordoada, Ravena chega à Torre Titã, onde ela é resgatada pelos Titãs mais novos. Enquanto ela se recupera, Mutano afirma que ele ainda está apaixonado por ela, e continuará assim, apesar de todas as dificuldades na qual estão envolvidos.
Ravena decide ficar com os Titãs, agora agindo como uma mentora para os membros mais jovens. Quando os Titãs tentam voltar para casa, Ravena é raptada e levada para outra dimensão por Wyld. Wyld revela que Ravena foi quem o criou. Quando ela estava viajando dimensões procurando seu pai, sua alma auto ocasionou que todos os animais que visitou viessem a se fundir em um único ser: Wyld. Os Titãs entram no mundo de Wyld para resgatar Ravena. Wyld é finalmente destruído por Super-Choque. Ravena se mantem com os Titãs.
Pouco tempo depois, Superboy Primordial e sua Legião da Perdição atacam a Torre Titã. Após a Legião da Perdição ser derrotada e Superboy Primordial ser vinculado a Fonte, Mutano e Ravena teem uma conversa sobre a dificuldade da empata em ler as emoções do vilão Solstício e falam sobre seu encontro com o vilão Cabeça. Eventualmente, Ravena começa a se abrir sobre seus verdadeiros sentimentos. Embora fosse sua escuridão interior que a aterrorizou toda a sua vida, ela teve mais medo do seu amor por Mutano e o que ele poderia levá-la a fazer. Mutano deixa claro que ele não quer escapar de qualquer parte dela. Tocada, Ravena decide que precisa abraçar os sentimentos positivos dentro dela, e não apenas seus negativos. Com isso, eles compartilham um beijo sincero para renovar a sua relação e, finalmente, abraçar o amor de um pelo outro.
Após os eventos de Ponto de Ignição, que acabaram por reestrutirar todo o universo DC, Ravena é apresentada como uma menina em um suéter listrado de preto e branco, enlouquecendo em um funeral por culpa do nível de emoção avassaladora que emana das pessoas. Então, o Vingador Fantasma leva Ravena até Stonehenge, o portal entre a Terra e o reino de Trigon. Sendo ordenado por um "poder maior", o Vingador Fantasma, relutante, entrega Ravena a Trigon, que quando decide mata-la, depois de ser controlado por Halkwoman, é impedido por super-choque, o qual salva Ravena e foge para a terra. 

O HERÓI NA MÍDIA: A personagem surgiu em 1980, fazendo sua estréia na edição nº 26 da DC Comics Presents.
A personagem teve participação na série animada Jovens Titãs (Teen Titan), exibida de 3 de Maio de 2002 a 16 de Janeiro de 2005, com 65 episódios, divididos em 5 temporadas. 

ALGUNS FILMES, ANIMAÇÕES E SERIADOS:

Animações:      
            - Jovens Titãs (65 episódios) – 2002 a 2005

Seriados:
            Não Tem.

Filmes:
            - Não Tem

Video games:
            Injustice – Gods Among Us.

Nenhum comentário:

Postar um comentário