quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

EX-HERÓIS




Titulo: Ex-Heróis
Título Original: Ex-Heroes
Autor: Peter Clines
Editora: Novo Século
Páginas: 344
ISBN: 9788542801057
Gênero: Aventura

Aparece que nos últimos tempos a moda tem se tornado criar obras combinando dois ou mais gêneros. Isso vem acontecendo na literatura, no cinema e em outras mídias com maior regularidade. Agora chegou a vez dos Zumbis. Confesso que não sou muito fã desses cadáveres ambulantes, mas o livro que acabo de ler é, no mínimo, interessante.
Ex-Heróis, escrito por Peter Clines, é o primeiro volume de uma série que já tem quatro volumes nos EUA. A obra reúne uma super equipe ao estilo “Vingadores”, que lutam para defender uma das ultimas colônias humanas numa terra devastada por um Apocalipse Zumbi.
Comandando o time de heróis está Stealth, a gostosona ex-modelo e heroína. Os outros membros são: Gorgon, cujos poderes são capaz de roubar sua alma com um simples olhar; Regenerator, um homem com poder de rurar com um simples toque; Cerberus, a versão feminina do Homem de Ferro; Zzzap, capaz de gerar energia como um sol e Mighty Dragon, um homem com os poderes de um dragão.
Mas como toda obra de Super-heróis, é necessário existirem supervilões. Isso mesmo, os vilões não são os Zumbis, mas sim que está por trás deles. Quem são? Descubra lendo o livro.
O livro intercala capítulos de fatos do passado e do presente, dando ao leitor informações necessárias para o entendimento da história e dos personagens. Certamente irei ler os demais volumes quando forem lançados em português. Recomendado.

Resenha: L.H. Hoffmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário