sábado, 15 de junho de 2013

OS ÚLTIMOS DIAS DE KRYPTON





Titulo: Os últimos dias de Krypton
Titulo Original: The last days of the Kripton
Autor: Kevin J. Anderson
Editora: Casa da Palavra
Páginas: 464
ISBN: 9788577343614
Gênero: Literatura Fantástica Estrangeira - Ficção Científica

Chega as livrarias brasileiras a obra “Os últimos dias de Krypton”, que trás a história pré-Superman. O livro tem como personagens principais os pais de Kal-El e o maquiavélico General Zod. O leitor também irá se deparar com personagens e lugares conhecidos daqueles que acompanham as histórias do homem de aço, tais como Argo City, menção a Thanagar, referencias a cenas mostradas em Superman, o filme (1978), bem como uma história maravilhosamente desenvolvida, costurando com sucesso tudo o que vemos nas HQs do último dos Kriptonianos.
A história começa quando Jor-El descobre a “Zona Fantasma”, e segue em frente narrando seu encontro com aquela que viria a ser sua esposa e mãe de Kal-El, Lara. Durante as páginas que se seguem, Kevin nos apresenta Zod e todos os acontecimentos que os levaram a se tornar um dos maiores vilões do extinto planeta.
Outro ponto importante abrangido no livro é a causa da destruição do planeta, inicialmente criando-nos a dúvida se o sol vermelho é que teria destruído Krypton, ou o planeta já estava condenado.
Apesar da capa “pobrinha”, o livro é bem diagramado e possui os capítulos grafados em português e em Kriptoniano. São 464 página de muita diversão e com um texto bem escrito, que dificulta a gente deixar de lê-lo. RECOMENDADÍSSIMO.

Resenha: J. Modesto



Nenhum comentário:

Postar um comentário