sábado, 6 de abril de 2013

PERFIL DO AUTOR - Albarus Andreos



ABRIL/2013
ALBARUS ANDREOS
 Foto -Albarus Andreos
 Albarus Andreos é bacharel em ciências, formado pela UNIMAR e engenheiro mecânico pela UNESP. Em 1993 iniciou o romance que viria a ser a saga de ficção fantástica intitulada A Fome de Íbus. Foi um dos cinco vencedores do concurso Moby Dick, pela editora Cosac Naify e vencedor do concurso de contos da UNIMEP, em 2008, quando se pós-graduou em Língua Portuguesa Voltada Para a Formação de Leitores nos Diferentes Lugares da Leitura. Em 2008 ainda publicou um conto na coletânea Anno Domini, Manuscritos Medievais, pela editora Andross, de São Paulo, livro esse esgotado em poucas semanas.
Na origem de sua formação literária teve considerável influência de Monteiro Lobato, Stan Lee e J. R. R. Tolkien, além de jogos de computador como Diablo e Warcraft. Anterior a isso suas influências de infância e adolescência remontam aos desenhos da Disney, à Merlin, ao Rei Artur e seus cavaleiros, à Hércules, aos Argonautas, à Homero e sua Odisséia, aos filmes B de Drácula na pele de Cristopher Lee, ao Tarzan das matinês de domingo, à série de desenhos animados Caverna do Dragão e à toda mitologia egípcia, greco-romana e nórdica, donde a temática heróica jorrou direto em suas raízes.
O Livro do Dentes-de-Sabre, primeiro da série A Fome de Íbus, foi composto durante 12 anos, tendo sido concluído em 2004. Publicou-o primeiramente em 2007 pela editora norte-americana Lulu.com e depois em 2009, pela Giz Editorial de São Paulo.
Escreve contos para o blog Contos Fantásticos (www.contosfantasticos.com.br), tendo anteriormente contribuído assiduamente com o Projeto Leia Livro, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, com contos e resenhas, enquanto durou o Projeto. Participa de blogs onde opina e critica os novos autores nacionais de literatura fantástica. Nasceu em Tupã, estado de São Paulo, aos 19 dias de outubro de 1967. É casado é tem três filhos.

BIBLIOGRAFIA

Albarus Andreos possui a seguinte bibliografia:

Ficção
A Fome de Ibus – Livro do Dente de Sabre (2007)

Coletâneas
Anno Domini – Manuscritos Medievais (2008)
Dragões (2013)

Capa de alguns livros
 A Fome de ÍbusAnno Domini 

Nenhum comentário:

Postar um comentário