quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

O HOBBIT - Uma Jornada Inesperada

Já faz quase uma década que a trilogia O Senhor dos Anéis, de Peter Jackson chegou aos cinemas e agora chega até nós a aventura de Bilbo Bolseiro no longa-metragem “O Hobbit”.
O filme que chega as telas de cinema é o primeiro de uma nova trilogia que conta a "jornada inesperada" do pequeno hobbit do título, acontecida antes dos eventos narrados em “O Senhor dos Anéis”.
Em O Hobbit - Uma Jornada Inesperada (The Hobbit: An Unexpected Journey), Jackson toma certas liberdades criativas em relação ao livro de Tolkien, trazendo para a trama personagens do “Senhor dos Anéis” para interagir. Muito desses personagens somente foram criados depois de O Hobbit e alguns tiveram seus nomes citados apenas no apêndice do livro, mas isso não compromete a história.
Várias cenas do livro O Hobbit foram mexidas para incluir algum tipo de heroísmo ao final. O primeiro filme da trilogia tem duração aproximada de 2 horas e 50 minutos e nos apresenta os seis primeiros capítulos dos 19 que compõem o livro, mais uma introdução e duas cenas de apêndices.
Os cenários são fantásticos, como Valfenda e Erebor. A Terra-média apresentada por Jackson em “O Hobbit” em uma novidade tecnológica interessante, é filmada em 48 quadros por segundo (o dobro no padrão), transformando o filme em quase hiper-realista. Dá pra ver cada nuance de movimento, cada fio de barba, cabelo ou fibra da roupa. RECOMENDADÍSSIMO.

Resenha: L. H. Hoffmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário