quinta-feira, 7 de junho de 2012

Terra Cruz

 

 
Titulo: Terra Cruz
Autor: Leonardo Brum
Editora: Novo Século
Páginas: 312
ISBN: 9788576796794
Gênero: Literatura Fantástica Nacional


            Terra Cruz é a segunda obra de Leonardo Brum - seu primeiro livro foi UM MUNDO PERFEITO - onde o autor se rende ao Universo dos Vampiros. Os protagonistas da história são Samuel, um vampiro secular, e Santiago, um jovem que no decorrer da história descobrirá sua descendencia inusitada.
       A obra , na minha humilde opinião, é bem inferior ao brinlhante UM MUNDO PERFEITO, mas não é dos piores. O autor até que tenta criar uma trama interessante, com um desfecho diferente do comum, mas acaba por várias vezes caindo no clichê. Em muitas das ocasiões, o desfecho de determinadas situações é tão óbvio que o leitor chega a acreditar que algo diferente irá acontecer, para em seguida decepcionar-se.
         Outro ponto negativo foi a superficialidade de informações de alguns personagens coadjuvantes. O exemplo mais marcante é o delegado Hélio, que após a morte do delegado anterior nas mãos dos vampiros, chega a cidade deixando claro que sabe que os sugadores de sangue estão agindo, acreditanto em todas as coisas estranhas que acontecem em Terra Cruz, mas seu passado e o motivo dele acreditar em vampiros não é revelado de forma a explicar satisfatóriamente tal fato, não dando credibilidade ao personagem.
           A capa é lindíssima e muito bem produzida, formando um conjunto harmônico e convidativo. 
             Diferente da impressão que me causou a primeira obra de Leonardo Brum, Terra Cruz foi um livro cuja a história passou sem que nada acontecesse. Não me provocou nenhum sentimento, tanto para o bom como para o mau. Simplesmente me trouxe indiferença. Recomendado apenas para leitores que lêem tudo que sai sobre vampiros.
         
Resenha de L. H. Hoffmann


Nenhum comentário:

Postar um comentário